Bora conhecer!
O Centro Cultural tem uma estrutura física que abriga o Teatro Paulo Roberto Lisboa, Galeria “Takeo Sawada”, Espaço de Convivência, Auditório “Sebastião Jorge Chammé”, Sala de Cinema “Condessa Filomena Matarazzo”, Ateliê de Artes Visuais, Sala de Exposições, Salas Multiuso, Estúdio de Áudio Visual, boulevard “Os Sombras e os Temperamentais”, Coreto “Francisco Artoni”, Praça dos Seresteiros de Presidente Prudente, Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César, Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, Secretaria Municipal de Municipal de Cultura, Rádio Web Culturapp, Projeto Guri Pres. Prudente e Regional Administrativo, Restaurante, Café Cultural e Quiosque.
As ações de formação e incentivo à cultura que ocorrem no Centro Cultural incluem entre outras atividades a difusão de eventos, cursos de formação artístico/cultural, projetos de fomento e informação enfim, ações relacionadas à Cultura a e às Artes. O espaço foi reconhecido em 2018, pelo Programa Município Verde-Azul por meio de boas práticas sustentáveis por ser uma a instalação modelo do governo de Presidente Prudente, isso porque conta com dispositivos que promovem a otimização e a economia dos recursos naturais .A própria concepção do espaço, com o reuso do material é um exemplo de prática sustentável mediante a preservação de suas características estruturais e arquitetônicas e uso de materiais reutilizados, tais como madeira e tijolos.
Os eventos aqui são extremamente dinâmicos, assim como as aulas diversas, incontáveis e sazonais é importante estar bem antenado para acompanhá-los. Inscrições são abertas, de tempos em tempos, como foi na última temporada de férias para a "molecada" se divertir, adquirir cultura e conhecimentos diversos...
Inscreva-se para receber as atualizações - Menu - Contate-nos...
desde 2009 o espaço já recebeu mais de 4 milhões de visitantes...
Olha Só:
As indústrias Matarazzo, uma das primeiras grandes referências comerciais e industriais da cidade e região, participaram da importante mudança na história econômica, quando a principal atividade agrícola e fonte e recursos deixa de ser o café e passa a ser o algodão, a agroindústria.
A Matarazzo iniciou suas atividades na cidade em 1937 instalando-se em antigos galpões da Companhia Marcondes de Colonização, Industria e Comércio, adquiridos e transformados arquitetonicamente nos padrões das empresas Matarazzo.
As IRF Matarazzo atuaram na cidade até a década de 1970, quando em todo o país começou o declínio do complexo industrial, sendo vendidas, arrendadas ou hipotecadas sucessivamente suas instalações. A atividade industrial cessou, os galpões ficaram abandonados e desocupados, o que gerou uma movimentação diferente e reivindicatória.
A comunidade cultural passou a lutar pela recuperação e ocupação do espaço e sua transformação em Centro Cultural.
O projeto para transformação do prédio em Centro Cultural foi apresentado para a população em 2006, na gestão do saudoso prefeito Agripino Lima e em 2009 foi implantado o Centro Cultural. O Centro Cultural começou a funcionar em Janeiro de 2009.
Fontes: <-refugiosnointerior-> <-Prefeitura-> <-Prefeitura2-> <-SBTnointerior->
Na Cidade da Criança, Além Do Parque Incrível, Você Pode Encontrar Com O Hipopótamo, É Muito Legal!!!
Está Pensando Num Presente, Mas, A Grana Tá Curta? Você Já Foi no Camelódromo? Estão Em Endereço Provisório Ainda (Em Breve Em Novas Instalações), Mas, Garanto Que Você Vai Se Surpreender Com Os Preços E A Variedade De Produtos